sábado, 11 de setembro de 2010

RANKING DAS PROFISSÕES

Foi veículado no gazetaonline o seguinte RANKING das profissões: (VEJA AQUI A MATÉRIA!):

01º Bombeiros (as) Militares
02º Carteiros (as)
03º Jornalistas
04º Professores (as)
05º Engenheiros (as)
06º Servidores públicos
07º Economistas
08º Líderes religiosos (padres e pastores (as))
09º Juízes (as)
10º Médicos (as)
11º Empresários (as)
12º Advogados (as)
13º Policiais (civis e militares)
14º Políticos

Desse ranking, eu prefiro comentar sobre os dois ultimos, na seguinte ordem:
-Ultimo;
-Penultimo.
Ultimo – Ocupando a 14ª posição estão os POLITICOS, eu sei bem porque desse grau de confiança, eles ocupam essa posição simplesmente pelo fato de aparecerem muitos politicos corruptos e também politicos que não fazem nada pelo povo. Más só existe politico corrupto porque o povo é corrupto, eu estou trabalhando na campanha de um candidato e tenho ouvido do próprio eleitor o seguinte “se o senhor me arranjar oito sacos de cimento pra poder eu fazer o piso de minha casa, eu arranjo oito votos de minha família...” Logico que o politico com quem eu trabalho respondeu “minha senhora isso é crime...” e outro eleitor falou “minha família a é grande e tenho muitos conhecidos que tem terras precisando serem aradas, se o senhor me arranjar um trator para arar a terra ganhara bastante votos...” ele conseguil a mesma resposta do eleitor anterior. Ora, o próprio povo é quem faz o politico corrupto, e depois quer reclamar, mas reclamar o que? A obrigação que o candidato tinha com ele já foi paga com cimento, trator ou cesta basica.
Penultimo – Ocupando a 13ª posição no ranking, estão as policias, eu como policial militar, não sinto um pingo de inveja dos irmãos do corpo de bombeiros, eles salvam bens e vidas é claro. Mas o papel das policias também não fica pra trás. O que falta a elas e o reconhecimento que ninguém dá (talvez). Acredito que essa pesquisa não foi feita com pessoas que um dia precisou da policia e foi prontamente atendido e assistido por ela, devem ter sido feita na fila de vizita (ou dentro) dos presidios, por que é impossivel gente de bem não confiar nas policias. Só sabe o valor de um policial, quem um dia precisou e foi bem atendido em ocorrências comuns ou quando vão aos quarteis pedir doadores de sangue. Mas há a hipotese de que essa pesquisa também tenha sido feita, justamente só com pessoas que precisaram das policias, pois o nosso estado não esta tão violento, quase não há crimes e nem mulheres sendo agredidas e em consequencia quase ninguêm precisa de um policial por perto. Todo policial tem o dom de ajudar, só ainda não tem o dom de prever onde vai ocorrer um crime, alias, previsão é com a mãe Dina ou com o Chico Chavier.











Um comentário:

R GOMES disse...

SARGENTO PEDRINI PARA DEPUTADO ESTADUAL Nº14.999 - CONTO COM SEU VOTO ...WWW.RENATOPEDRINI.COM.BR